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Para acessar os cadastros clique no menu correspondente  e selecione qual cadastro deseja efetuar (Empresas, Unidades, Naturezas, ou Usuários):



Empresas:

Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir empresas.


Para Cadastrar uma empresa, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:

  • CNPJ;
  • Razão Social;
  • Nome Fantasia;
  • E-mail;
  • Telefone Fixo;
  • Telefone Celular;
  • Situação: (Ativo / Inativo).

Ao finalizar, basta clicar em Gravar.


Lembrando que os campos com a marcação em vermelho  são obrigatórios. Devendo ser preenchidos.


Para Editar o cadastro de uma empresa, basta clicar no ícone  correspondente a empresa que deseja editar.

Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.


Para Excluir uma empresa, basta localizar a empresa e clicar no ícone  correspondente.


Ativo / Inativo

Os cadastros possuem a opção de Ativar/Inativar para facilitar na manutenção e uso dos mesmos. Dentro da tela de Edição é possível alterar a Situação do cadastro selecionando as opções Ativo e Inativo.

Ao fazer isso, é possível visualizar o status do cadastro através de tag's. Exemplo:

  • Para cadastros Ativos é apresentada a tag
  • Para cadastros Inativos é apresentada a tag



Unidades:

Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir unidades.


Para Cadastrar uma unidade, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:

  • Código;
  • Nome.

Ao finalizar, basta clicar em Gravar.


Lembrando que os campos com a marcação em vermelho  são obrigatórios. Devendo ser preenchidos.


Para Editar o cadastro de uma unidade, basta clicar no ícone  correspondente a unidade que deseja editar.

Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.

O código não pode ser alterado, por ser o identificador da unidade. Somente o nome pode ser alterado.


Para Excluir uma unidade, basta localizar a unidade e clicar no ícone  correspondente.



Naturezas:

Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir naturezas.


Para Cadastrar uma natureza, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:

  • Descrição;
  • Situação: (Ativo / Inativo).

Ao finalizar, basta clicar em Gravar.

Lembrando que os campos com a marcação em vermelho  são obrigatórios. Devendo ser preenchidos.


Para Editar o cadastro de uma natureza, basta clicar no ícone  correspondente a natureza que deseja editar.

Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.


Para Excluir uma unidade, basta localizar a unidade e clicar no ícone  correspondente.


Ativo / Inativo

Os cadastros possuem a opção de Ativar/Inativar para facilitar na manutenção e uso dos mesmos. Dentro da tela de Edição é possível alterar a Situação do cadastro selecionando as opções Ativo e Inativo.

Ao fazer isso, é possível visualizar o status do cadastro através de tag's. Exemplo:

  • Para cadastros Ativos é apresentada a tag
  • Para cadastros Inativos é apresentada a tag



Usuários:

Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir usuários.


Para Cadastrar um usuário, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Senha;
  • Confirmar Senha;
  • Perfil: (Gestor / Administrador);
  • Situação: (Ativo / Inativo).

Ao finalizar, basta clicar em Gravar.


Administrador / Gestor

No cadastro de usuários, o campo Perfil define qual o tipo de acesso o usuário vai ter dentro do sistema, se é o acesso de Administrador ou se é o acesso de Gestor.

  • Administrador: tem acesso as todas as funcionalidades do sistema;
  • Gestor: tem acesso somente a gestão dos contratos que estão relacionados para o usuário. Essa atribuição é feita dentro da aba Gestores no cadastro dos contratos.


Para Editar o cadastro de um usuário, basta clicar no ícone  correspondente ao usuário que deseja editar.

Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.


A Edição de usuário não permite que o E-mail seja alterado, devido ser a informação utilizada para compor o login do usuário.


O cadastro de usuário é o único que não permite a exclusão, devendo somente Inativar, caso o usuário não deva mais ter acesso ao sistema.


Ativo / Inativo

Os cadastros possuem a opção de Ativar/Inativar para facilitar na manutenção e uso dos mesmos. Dentro da tela de Edição é possível alterar a Situação do cadastro selecionando as opções Ativo e Inativo.

Ao fazer isso, é possível visualizar o status do cadastro através de tag's. Exemplo:

  • Para cadastros Ativos é apresentada a tag
  • Para cadastros Inativos é apresentada a tag
  • Sem rótulos