Para acessar os cadastros clique no menu correspondente e selecione qual cadastro deseja efetuar (Empresas, Unidades, Naturezas, ou Usuários): |
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Empresas:
Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir empresas.
Para Cadastrar uma empresa, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:
- CNPJ;
- Razão Social;
- Nome Fantasia;
- E-mail;
- Telefone Fixo;
- Telefone Celular;
- Situação: (Ativo / Inativo).
Ao finalizar, basta clicar em Gravar.
Lembrando que os campos com a marcação em vermelho são obrigatórios. Devendo ser preenchidos.
Para Editar o cadastro de uma empresa, basta clicar no ícone correspondente a empresa que deseja editar.
Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.
Para Excluir uma empresa, basta localizar a empresa e clicar no ícone correspondente.
Ativo / Inativo
Os cadastros possuem a opção de Ativar/Inativar para facilitar na manutenção e uso dos mesmos. Dentro da tela de Edição é possível alterar a Situação do cadastro selecionando as opções Ativo e Inativo.
Ao fazer isso, é possível visualizar o status do cadastro através de tag's. Exemplo:
- Para cadastros Ativos é apresentada a tag
- Para cadastros Inativos é apresentada a tag
Unidades:
Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir unidades.
Para Cadastrar uma unidade, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:
- Código;
- Nome.
Ao finalizar, basta clicar em Gravar.
Lembrando que os campos com a marcação em vermelho são obrigatórios. Devendo ser preenchidos.
Para Editar o cadastro de uma unidade, basta clicar no ícone correspondente a unidade que deseja editar.
Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.
O código não pode ser alterado, por ser o identificador da unidade. Somente o nome pode ser alterado.
Para Excluir uma unidade, basta localizar a unidade e clicar no ícone correspondente.
Naturezas:
Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir naturezas.
Para Cadastrar uma natureza, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:
- Descrição;
- Situação: (Ativo / Inativo).
Ao finalizar, basta clicar em Gravar.
Lembrando que os campos com a marcação em vermelho são obrigatórios. Devendo ser preenchidos.
Para Editar o cadastro de uma natureza, basta clicar no ícone correspondente a natureza que deseja editar.
Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.
Para Excluir uma unidade, basta localizar a unidade e clicar no ícone correspondente.
Ativo / Inativo
Os cadastros possuem a opção de Ativar/Inativar para facilitar na manutenção e uso dos mesmos. Dentro da tela de Edição é possível alterar a Situação do cadastro selecionando as opções Ativo e Inativo.
Ao fazer isso, é possível visualizar o status do cadastro através de tag's. Exemplo:
- Para cadastros Ativos é apresentada a tag
- Para cadastros Inativos é apresentada a tag
Usuários:
Nesta tela é possível Visualizar, Cadastrar, Alterar e Excluir usuários.
Para Cadastrar um usuário, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro, onde são solicitados os seguintes dados:
- Nome;
- E-mail;
- Senha;
- Confirmar Senha;
- Perfil: (Gestor / Administrador);
- Situação: (Ativo / Inativo).
Ao finalizar, basta clicar em Gravar.
Administrador / Gestor
No cadastro de usuários, o campo Perfil define qual o tipo de acesso o usuário vai ter dentro do sistema, se é o acesso de Administrador ou se é o acesso de Gestor.
- Administrador: tem acesso as todas as funcionalidades do sistema;
- Gestor: tem acesso somente a gestão dos contratos que estão relacionados para o usuário. Essa atribuição é feita dentro da aba Gestores no cadastro dos contratos.
Para Editar o cadastro de um usuário, basta clicar no ícone correspondente ao usuário que deseja editar.
Será aberta a tela de edição, e então, preencha os dados que deseja alterar, e ao finalizar, clique em Gravar.
A Edição de usuário não permite que o E-mail seja alterado, devido ser a informação utilizada para compor o login do usuário.
O cadastro de usuário é o único que não permite a exclusão, devendo somente Inativar, caso o usuário não deva mais ter acesso ao sistema.
Ativo / Inativo
Os cadastros possuem a opção de Ativar/Inativar para facilitar na manutenção e uso dos mesmos. Dentro da tela de Edição é possível alterar a Situação do cadastro selecionando as opções Ativo e Inativo.
Ao fazer isso, é possível visualizar o status do cadastro através de tag's. Exemplo:
- Para cadastros Ativos é apresentada a tag
- Para cadastros Inativos é apresentada a tag