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Para acessar esse recurso, primeiramente, estando na tela principal do MXM (depois de efetuar o login), clique no ícone de um "carrinho de compras" localizado na parte superior esquerda da tela, e em seguida, clique no módulo "Gestão de processos". Após isso, clique no o ícone de "engrenagens" e selecione a opção "Manutenção da requisição de adiantamento", conforme apresentado na figura abaixo:

Tipo de requisição



Após clicar no link supracitado, será aberta a seguinte tela:

Abaixo é apresentado o passo a passo de orientações de preenchimento de acordo com o Tipo de requisição:

REQ_ADAVUL - REQ. DE ADIANTAMENTO AVULSO

Solicitação de adiantamento avulso

  1. Dados da requisição:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “REQ_ADAVUL - REQ. DE ADIANTAMENTO AVULSO”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
  2. Adiantamento/Devolução:
    • Fornecedor: fornecedor, seja pessoa física ou jurídica;
    • Documento: verificar o que deve ser inserido nesse campo;
    • Conta Corrente: verificar o que deve ser inserido nesse campo, se é alguma conta do Senac, do fornecedor ou se é para deixar em branco;
    • Tipo de pagamento: selecionar o tipo de pagamento, se é boleto, se é em dinheiro, se é crédito em conta, etc.;
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Filial: selecionar sé é pelo regional ou por unidade, selecionando a correspondente;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Histórico: verificar o que é este campo;
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Competência: data que compete o exercício do adiantamento. Ex.: data que deve constar nos registros como a data que o adiantamento foi efetivamente realizado;
    • Valor: valor do adiantamento;
  3. Apropriação:
    • Grupo de pagamento: selecionar o grupo de pagamento referente ao pagamento, neste caso o “ADIANTAMENTO AVULSO”. Obs.: Somente aparecerão os grupos de pagamento caso os mesmos estejam vinculados ao fornecedor. Fornecedor > Parametrização contábil do fornecedor;
    • Fluxo de caixa: preenchido automaticamente (não alterar este campo);
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto “Educacional” ou “Administrativo”;
    • Valor: valor da solicitação de pagamento;
    • Histórico: verificar o que é este campo;
  4. Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;

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REQ_ADVIAG - REQ. DE VIAGEM

Solicitação de pedidos de diária

  1. Dados da requisição:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “REQ_ADVIAG - REQ. DE VIAGEM”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
  2. Adiantamento/Devolução:
    • Fornecedor: será a pessoa física ao qual se destina a diária;
    • Documento: verificar o que deve ser inserido nesse campo;
    • Conta Corrente: verificar o que deve ser inserido nesse campo, se é alguma conta do Senac, da pessoa ao qual se destina a diária ou se é para deixar em branco;
    • Tipo de pagamento: selecionar o tipo de pagamento, se é boleto, se é em dinheiro, se é crédito em conta, etc.;
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Filial: selecionar sé é pelo regional ou por unidade, selecionando a correspondente;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Histórico: verificar o que é este campo;
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Competência: data que compete o exercício do adiantamento. Ex.: data que deve constar nos registros como a data que o adiantamento foi efetivamente realizado;
    • Valor: valor do adiantamento;
  3. Apropriação:
    • Grupo de pagamento: selecionar o grupo de pagamento referente a requisição, neste caso o “DIARIAS DE EMPREGADOS”. Obs.: Somente aparecerão os grupos de pagamento caso os mesmos estejam vinculados ao fornecedor. Fornecedor > Parametrização contábil do fornecedor;
    • Fluxo de caixa: preenchido automaticamente (não alterar este campo);
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto “Educacional” ou “Administrativo”;
    • Valor: valor do pedido de diária;
    • Histórico: verificar o que é este campo;
  4. Centro de custo gerencial:
    • Centro de custo gerencial: informar quais as ajudas de custo serão contempladas na diária. As opções são “01 - DIARIA”, “02 - AJUDA DE TRANSPORTE” e “03 - ADIANTAMENTO”, podendo ser escolhida apenas uma ou mais, vai depender do que será concedido ao favorecido;
    • Valor: informar o valor para a ajuda de custo selecionada. Obs.: Lembrando que os valores individuais das ajudas de custo devem bater com o valor total da requisição.

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