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Passo 1 - Quando finalizado a inserção de itens de contratos (Ata de Registro de Preços) na Requisição de Compras, seja ela Administrativa ou Educacional:

Passo 2 - Ao clicar no botão "Gravar", serão gerados dois números, que devem ser anotados por seus requisitantes, para acompanhamentos. Um número para Requisição e outro para Pedido Direto de Compras:

Obs.: As Requisições de Compras de itens de Atas de Registro de Preços, são aprovadas automaticamente e geram um Pedido Direto de Compras que passará ainda por 3 níveis de aprovações:

Nível 1 - Superior imediato (Diretores, Gerentes, Chefias);

Nível 2 - Orçamento;

Nível 3 - Seção de Logística e Insumos.

Por este motivo, é necessário que o requisitante verifique se o seu Pedido Direto de Compras foi aprovado pelo menos nos dois primeiros níveis.

Passo 3 - Para acompanhar o Status do seu Pedido Direto de Compras, entre no módulo: Compras > Processos > Consulta do pedido:


Obs.: Caso não lembre qual é a sua Requisição, faça a pesquisa, conforme abaixo, pelo módulo: Compras > Processos > Consulta da própria requisição:

*Marcar apenas a opção “Compra”, o restante fica em branco, e mande "Filtrar".

Aparecerá:


Encontrando a Requisição desejada, clique sobre a mesma e aparecerá na parte inferior da tela os produtos constantes desta. Circulado em vermelho, está o número do PC a ser pesquisado.

Obs.: Note que o Status da Requisição está Aprovado. Como falado anteriormente, a Requisição de Compras para produtos de Registro de Preços é aprovada automaticamente, gerando um Pedido Direto de Compras que terá ainda que passar por aprovações.

Passo 4 - Identificado o número do PC, volte no início do Passo 3:

Processos > Consulta do Pedido:

Aparecerá:

*Insira o número do PC nos dois campos do “Pedido”, em seguida clique em "Buscar".

Aparecerá a seguinte tela:

Note que o Status do PC está Reprovado. Para saber detalhes da reprovação para que sejam feitas as devidas correções, clique na caixa azul sinalizado pela seta vermelha. Aparecerá a seguinte tela:

Veja que seu PC foi aprovado no 1º Nível (Superior Imediato) e reprovado no 2º nível (Orçamento). Ao rolar a barra de rolagem para o lado, é possível saber o motivo da reprovação.

Passo 5 - Para fazer a correção do PC, de acordo com a justificativa apresentada para a reprovação, volte no Passo 1 e insira o número da Requisição de Compra, e dê um “TAB”. Compras > Processos > Manutenção da Requisição de Compras:

Após as devidas correções, clique no botão "Gravar", que o mesmo seguirá novamente para as devidas aprovações.

Os Pedidos Diretos de Compras, para atendimento, devem estar com os dois primeiros níveis aprovados, conforme abaixo:

Note que este pedido feito por um colaborador do CEP Aparecida, teve aprovação do 1º nível - Gerente, 2º nível - Orçamento e deve estar com Status "Em aprovação" no 3º nível, que é de responsabilidade da Seção de Logística e Insumos, na pessoa da Carolina Gomes, que irá analisar, aprovar e imprimir o PC que será encaminhado ao fornecedor para entrega.

É imprescindível o acompanhamento por parte do solicitante, tanto para as Requisições sejam elas de Compras, Pagamentos, Internas (RDM's), Adiantamentos, Pedidos de Compras, visto que temos prazos e planejamentos a serem seguidos, estabelecidos em Ordens de Serviço e que devem ser cumpridos rigorosamente.



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