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Link de acesso ao Jira:

Jira Todos Paineis: https://jira.senac.br/servicedesk/

 

Jira Painel TI: https://jira.senac.br/servicedesk/customer/portal/203

 

Jira Painel Patrimônio: https://jira.senac.br/servicedesk/customer/portal/263

 






Links rápidos


Para acesso ao Sistema de Service Desk para abertura de chamados, siga as etapas abaixo.




Apresentando o Portal do Colaborador no Sistema Service Desk do JIRA


1- Utilize os links diretos nos botões acima, ou clique no link a seguir: https://jira.senac.br/servicedesk

2 - Será exibida a tela abaixo, utilize seu login de rede ou do e-mail corporativo, exemplo abaixo:

a- Nome de Usuário: flauzene.nunes

b- Senha: Utilize a mesma senha que faz uso para logar na REDE ou no E-MAIL corporativo.



3- A imagem abaixo apresenta a tela após a autenticação utilizando o link https://jira.senac.br/servicedesk

Observe o retângulo vermelho apresenta todos os links disponíveis para abertura de chamado.

A primeira seta apresenta o link da Central de Serviços SESC SENAC, este é direcionado aos chamados específicos da TI;

A segunda seta apresenta o link do Portal de Chamados do Patrimônio SESC/SENAC, este é direcionado aos chamados específicos da Seção de

Patrimônio.

OBS.: CASO ACESSE ATRAVÉS DE ALGUM DOS BOTÕES NO TOPO DA PÁGINA, APÓS EFETUAR LOGIN VOCÊ SERÁ DIRECIONADO DIRETAMENTE AO PORTAL ESPECÍFICO.



5- O campo apresentado na tela abaixo deve ser utilizado para visualizar e acompanhar todas as solicitações que foram criadas por você.



6- Ao clicar no menu SOLICITAÇÕES, clique no sub-menu MEUS CHAMADOS.


7- Ao clicar no item Meus Chamados, será exibida a tela com todas solicitações que já foram abertas pelo colaborador.

No caso abaixo esta colaboradora abriu 2 solicitações, 1 para cada portal.

CSSS = Portal TI

SEPAT = Portal Patrimônio



Como abrir meu chamado?

  • Diferença entre os portais TI e Patrimônio


Na imagem abaixo observamos a tela de abertura de chamados de Suporte Técnico em TI.

Nesta tela há apenas 1 tipo de solicitação.

Para abrir uma solicitação, clique no link Novas Solicitações de TI


Ao clicar em Novas Solicitações de TI, será exibida a seguinte tela para preenchimento do formulário.

Observe que cada campo possui ao seu lado direito orientações para auxiliar.


Na imagem abaixo observamos a tela de abertura de chamados da Seção de Patrimônio.

Nesta tela há 9 tipos de solicitações diferentes.

Observe que para cada tipo de solicitação há um texto explicativo abaixo de cada item.


Como exemplo, para a abertura de uma solicitação, vamos clicar no link Solicitação de Bens Patrimoniais.

Ao clicar no refeido link, será exibido o formulário abaixo, basta preencher com o máximo de detalhes possível e clicar no botão Criar, no final da página.

Se atente que todos os campos possuem seus textos de ajuda assim como foi apresentado no Portal da TI.



Anexando um documento



Criação do chamado


Tela após abertura do chamado





  • Sem rótulos