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Protocolo é um documento que será despachado para uma Seção do SENAC ou uma pessoa (Função). Este documento pode ser um memorando, solicitação, atestado, autorização, circular DN, etc. 

Informações
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  • Acesso: Administrativo »  Protocolo »  Protocolo

  • Permissões:




Pesquisar Protocolos

Para pesquisar um Protocolo basta filtrar utilizando os campos disponíveis na tela ou apenas clicar em Pesquisar para que sistema retorne todos Protocolo cadastrados. No canto superior direito, há um quadro legenda, demonstrando as ações possíveis para cada protocolo conforme coluna Opções da Grid de Resultados. O link <Incluir Novo> direciona para a tela Incluir Protocolo.

Tela de Pesquisa

Incluir Protocolo

Dados do Protocolo:
  • Documento: Indica o tipo de Documento que o Protocolo está tratando. 
  • Número do Documento: Número do documento que o protocolo está tratando.

    • Observação: No cadastro do Documento selecionado, o campo denominado “O valor não pode repetir” pode indicar se o número do documento pode repetir ou não para este determinado tipo de documento.

  • Data Limite de Resposta: Data de limite de resposta do protocolo.

  • Tramita Em Meio Físico: Indica se o protocolo tramita em meio físico ou não.

No campo Tipo, conforme a escolha das opções, a tela apresentará outros campos referente a escolha:

  • Tipo: Pode ser de origem interna (do próprio senac) ou externa.

    • Interna:

      • Procedência: Lotação que originou o Protocolo.

      • Sublotação: Sub-lotação relacionada a Lotação de procedência.

    • Externa:
      • Tipo de Procedência: Caso seja selecionado a opção Pessoa Cadastrada, o sistema exibe o ícone de Lupa para pesquisar o cadastro da Pessoa. Caso seja selecionado a opção Pessoa Não Cadastrada, será exibido apenas um Label para indicar a Procedência.
  • Síntese: Resumo sobre o assunto do Protocolo.
Destino(s):
  • Lotação 1: Indica a qual lotação se destina o protocolo.
  • Sub-Lotação 1: São listadas as sub-lotações relacionadas a Lotação selecionada.
  • Função 1: Nesse campo pode ser selecionado uma função específica ou várias funções utilizando a tecla Shift para selecionar.
  • Observação 1: Observações gerais aos destinatários.

Para incluir mais Lotações para destino, basta clicar no ícone (+), ao lado do campo de lotações.

Anexo(s):
  • Arquivo: Permite selecionar um arquivo das do computador.
  • Nome do Arquivo: Nome que será exibido para ao destinatário.
  • Observação: Observações gerais sobre o arquivo.
  • Botão: Adicionar: Inclui o arquivo no protocolo.
  • Botão: Limpar campos: Limpa os campos acima, para adicionar um novo arquivo.

Nessa seção é possível adicionar um ou vários arquivos. Os arquivos adicionados serão listados na grid de arquivos logo abaixo do campos. Na grid de arquivos é possível remover o arquivo caso necessário, usando o ícone (x).

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