Abaixo está a orientação padrão para cadastro de novos usuários no MXM SESC:
PASSO 01: Receber solicitação formal para inclusão do usuário.
ATENÇÃO: A solicitação só deve ser aceita se for feita por usuário competente ou, ainda que seja solicitada pelo próprio usuário, seja validada por gestor da área.
Pode ser:
- solicitação via Jira; ou
- E-mail ou outro meio formal (somente para Diretoria/Presidência ou equivalentes).
IMPORTANTE: nas solicitações de tipo 2, é importante criar um Jira para documentar a operação e anexar os detalhes da mensagem recebida. Lembrar de que qualquer menção ao que o solicitante escreveu deve ser feita em 3ª pessoa ou com o uso de aspas. Exemplo: Abaixo estão os detalhes da solicitação feita pelo Sr. Fulano: "Preciso que sejam criados dados de acesso ao MXM para o colaborador Sicrano." |
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PASSO 02: Verificar se o usuário está cadastrado no MXM
Cenário 01: se o usuário não estiver cadastrado |
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Prosseguir com os próximos passos.
Cenário 02: se o usuário estiver cadastrado e desativado |
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Buscar entender o contexto do cadastro anterior e as circunstâncias da desativação do usuário. Se houver alguma restrição para que esta pessoa acesse novamente o MXM, é necessário informar o requisitante e questionar FORMALMENTE sobre como proceder.
Se não houver restrição ao cadastro do usuário, garantir que o cadastro anterior não seja sobrescrito pelo atual, para garantir que o histórico seja mantido.
Cenário 03: se o usuário estiver cadastrado e ativo |
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Informar o requisitante, aguardar resposta e - se não houver novos desdobramentos -, encerrar operação.
PASSO 03: Confirmar com o Gestor ou Usuário-Chave as comunidades/acessos que devem ser liberados
Essa confirmação deve ser feita formalmente, por e-mail ou nas interações do Jira. Caso sejam recebidas de outra forma, é necessário formalizar via e-mail e/ou anexar ao atendimento.
PASSO 04: Criar usuário
É obrigatório realizar as seguintes atividades:
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Usuário Lotado na Administração Regional
Se o usuário puder acessar informações das filiais
- Liberar acesso à ADM REGIONAL e às filiais em que o usuário deve ter acesso;
Se o usuário NÃO puder acessar informações das filiais
- Liberar acesso somente à ADM REGIONAL.
OUTRAS VERIFICAÇÕES
- Como ainda não recebemos os dados atualizados sobre a hierarquia de cargos e funções - e o sistema usa essa informação para compor a estrutura de aprovação das requisições -, é necessário avaliar os impactos da posição funcional do usuário cadastrado e sua chefia imediata. Por exemplo: pela regra atual, se um diretor fizer uma requisição, ela será direcionada para aprovação do PRESIDENTE.
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