Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para acesso ao Sistema de Service Desk para abertura de chamados, siga as etapas abaixo.

...


Apresentando o Portal do Colaborador no Sistema Service Desk do JIRA


1- Utilize os links diretos nos botões acima, ou clique no link a seguir: https://jira.senac.br/servicedesk

...

b- Senha: Utilize a mesma senha que faz uso para logar na REDE ou no E-MAIL corporativo.


Image Modified


3- A imagem abaixo apresenta a tela após a autenticação utilizando o link https://jira.senac.br/servicedesk

...

OBS.: CASO ACESSE ATRAVÉS DE ALGUM DOS BOTÕES NO TOPO DA PÁGINA, APÓS EFETUAR LOGIN VOCÊ SERÁ DIRECIONADO DIRETAMENTE AO PORTAL ESPECÍFICO.


Image Modified


5- O campo apresentado na tela abaixo deve ser utilizado para visualizar e acompanhar todas as solicitações que foram criadas por você.


Image Modified


6- Ao clicar no menu SOLICITAÇÕES, clique no sub-menu MEUS CHAMADOS.

Image Modified


7- Ao clicar no item Meus Chamados, será exibida a tela com todas solicitações que já foram abertas pelo colaborador.

No caso abaixo esta colaboradora abriu 2 solicitações, 1 para cada portal.

CSSS = Portal TI

SEPAT = Portal Patrimônio

Image Added


Como abrir meu chamado?

  • Diferença entre os portais TI e Patrimônio


Na imagem abaixo observamos a tela de abertura de chamados de Suporte Técnico em TI.

Nesta tela há apenas 1 tipo de solicitação.

Image Removed

6- 

Abertura de chamado

Image Removed

Para abrir uma solicitação, clique no link Novas Solicitações de TI

Image Added


Ao clicar em Novas Solicitações de TI, será exibida a seguinte tela para preenchimento do formulário.

Observe que cada campo possui ao seu lado direito orientações para auxiliar.

Image Added

Na imagem abaixo observamos a tela de abertura de chamados da Seção de Patrimônio.

Nesta tela há 9 tipos de solicitações diferentes.

Observe que para cada tipo de solicitação há um texto explicativo abaixo de cada item.

Image Added


Como exemplo, para a abertura de uma solicitação, vamos clicar no link Solicitação de Bens Patrimoniais.

Ao clicar no refeido link, será exibido o formulário abaixo, basta preencher com o máximo de detalhes possível e clicar no botão Criar, no final da página.

Se atente que todos os campos possuem seus textos de ajuda assim como foi apresentado no Portal da TI.

Image Added



Anexando um documento



Criação do chamado

...