Struttura ad albero della pagina

DocSEI - Documentação online do sistema SEI

Vai alla fine dei metadati
Vai all’inizio dei metadata

Nova interface para emissão de Certificados e Diplomas, onde a emissão pode ser feita tanto por Aluno quanto por Turma.

Menu: Educacional » Atendimento » Cadastro » Certificado/Diploma (Novo)

Definições

Modelo de Documento: modelos configurados dentro de cada Organização Curricular, que definem layouts diferentes para cada Titulação possível no curso. [Configuração]

Tipo de Documento: os tipos variam entre Certificado, Certificado Pronatec, Diploma e Diploma Pronatec.

Número de Documento: número de registro do certificado/diploma. Pertence a uma faixa de valores cadastrados para cada Unidade e Tipo de Documento.

Emissão Por Aluno

Na forma de emissão por Aluno, é possível selecionar uma das matrículas do aluno.

Os Modelos de Documento habilitados são somente aqueles em que o aluno possuir aprovação suficiente para titulação. Caso não haja nenhum modelo configurado, apenas a opção Modelo Padrão estará disponível.

Na última etapa será necessário informar o Número de Documento. Na opção Remessa de Documento pode ser feita a consulta e a seleção entre as numerações disponíveis.

Emissão Por Turma

Na forma de emissão por Turma, é possível visualizar as matrículas da turma.

A segunda etapa permite a seleção do Modelo de Documento e dos Alunos que possuem aprovação suficiente para titulação no modelo selecionado. Ou seja, ao selecionar o modelo, os alunos que não possuírem aprovação suficiente para a titulação não poderão ser selecionados.

Caso não haja nenhum modelo configurado apenas a opção Modelo Padrão estará disponível, e somente alunos Aprovados poderão ser selecionados.

Na última etapa será necessário informar o Número de Documento. Na opção Remessa de Documento pode ser feita a consulta e a seleção entre as numerações disponíveis.

Inutilizar Documento

Para os certificados/diplomas emitidos é disponibilizada a opção Inutilizar Documento, que consiste na exclusão do registro e na inserção do mesmo no cadastro de Documentos Perdidos. Isso impede que o Número de Documento seja utilizado novamente em outra impressão.

Essa opção só está disponível na Emissão Por Aluno.

Segunda Via

Para os certificados/diplomas emitidos é permitida a reemissão do mesmo em uma Segunda Via, desde que haja um recibo de segunda via quitado em nome do Aluno. É necessário um recibo para cada segunda via que o aluno queira fazer.

Essa opção também está disponível apenas na Emissão Por Aluno.

Anexos

1) Assinatura Digitalizada

2) Ato Autorizativo