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Para acessar esse recurso, primeiramente, estando na tela principal do MXM (depois de efetuar o login), clique no primeiro ícone localizado na parte superior esquerda da tela, e em seguida, clique no módulo "Compras". Após isso, clique no o ícone de "engrenagens" e selecione a opção "Manutenção da requisição interna", conforme apresentado na figura abaixo:

Tipo de requisição


Após clicar no link supracitado, será aberta a seguinte tela:

Abaixo é apresentado o passo a passo de orientações de preenchimento de acordo com o Tipo de requisição:

RDM_ADM - REQ. DE MATERIAIS ADMINISTRATIVO

Solicitação de materiais de estoque para a área administrativa.

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “RDM_ADM - REQ. DE MATERIAIS ADMINISTRATIVO”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “ES”;
    • Filial: selecionar a filial: 01 - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL”. (Utilize a tecla TAB do teclado () para o sistema vá para o próximo campo a ser preenchido e carregue os dados do item);
    • Estoque: selecionar o estoque: “01 - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL”. (Utilize a tecla TAB do teclado () para o sistema vá para o próximo campo a ser preenchido e carregue os dados do item);
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
    • Valor: calculado automaticamente;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
    • Destinação: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Administrativo”;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.


^Topo^

RDM_EDU - REQ. DE MATERIAIS EDUCACIONAL

Solicitação de materiais de estoque para a área educacional (cursos).

  • Dados do cadastro: 
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher); 
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher); 
    • Data: data da solicitação (data atual); 
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”; 
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”; 
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “RDM_EDU - REQ. DE MATERIAIS EDUCACIONAL”; 
    • Setor: seção/unidade da solicitação; 
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição; 
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado; 
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado; 
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo); 
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens: 
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “ES”; 
    • Filial: selecionar a filial: 01 - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL”. (Utilize a tecla TAB do teclado () para o sistema vá para o próximo campo a ser preenchido e carregue os dados do item);
    • Estoque: selecionar o estoque: “01 - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL”. (Utilize a tecla TAB do teclado () para o sistema vá para o próximo campo a ser preenchido e carregue os dados do item);
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item; 
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada; 
    • Valor: calculado automaticamente; 
    • Total: calculado automaticamente; 
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção; 
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção; 
    • Destinação: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo; 
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição; 
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Educacional” ou programação específica; 
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item; 
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo; 
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.

^Topo^

Complementando as informações repassadas no treinamento das equipes para utilização do MXM, informamos que:

  • Aproveito para informar que as Atas de Registro de Preços estarão disponíveis no SenacDocs em apoio a estas informações, no endereço: Senac Docs / DA - (Diretoria Administrativa) / SLI (Seção de Logística e Insumos) / Registro de Preços Vigentes.
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