Para acessar esse recurso, primeiramente, estando na tela principal do MXM (depois de efetuar o login), clique no primeiro ícone localizado na parte superior esquerda da tela, e em seguida, clique no módulo "Compras". Após isso, clique no o ícone de "engrenagens" e selecione a opção "Manutenção da requisição de compra", conforme apresentado na figura abaixo: | Tipo de requisição |
Após clicar no link supracitado, será aberta a seguinte tela:
Abaixo é apresentado o passo a passo de orientações de preenchimento de acordo com o Tipo de requisição:
PC_ADM - REQ. DE COMPRAS ADMINISTRATIVO
Solicitação de materiais/produtos para a área administrativa.
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_ADM - REQ. DE COMPRAS ADMINISTRATIVO”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado);
- Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
- Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
- Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
- Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Administrativo”;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.
A pedido da Dulce, da Seção de Contabilidade, solicitamos que ao serem feitas as requisições de compras no sistema MXM, módulo Compras (PC_ADM - REQ. DE COMPRAS ADMINISTRATIVO ), deverão alterar na Lista de itens o Grupo de Pagamento de "Material - Didático" para o "Grupo de Pagamento", relacionado ao produto que está requisitando.
Exemplo de Grupo de Pagamento:
- Café = "Material - Gêneros Alimentícios"
- Papel Higiênico = "Material - Manutenção e Conservação"
- Caneta = "Material de Expediente"
- Papel A4 = "Material de Expediente"
OBS.: anexo "Definição do Grupo de Pagamento": Definicao-Grupo-Pagamento.xlsx
Clicando no botão editar do lado do "Material - Didático" irá abrir uma janela "Inserir Grupo de Pagamento", busque o Grupo de Pagamento correto. Não esqueça de inserir o Centro de Custo e o Projeto:
Após alteração:
Dúvidas entrar em contato com a Seção de Contabilidade e Seção de Controle e Orçamento.
PC_EDU - REQ. DE COMPRAS EDUCACIONAL
Solicitação de materiais/produtos para a área educacional (cursos).
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_EDU - REQ. DE COMPRAS EDUCACIONAL”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado);
- Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
- Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
- Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
- Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Educacional” ou programação específica;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.
PC_EQ_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP ADM
Solicitação de bens patrimoniais para a área administrativa.
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_EQ_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP ADM”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
- Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
- Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
- Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
- Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Administrativo”;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.
PC_EQ_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP EDU
Solicitação de bens patrimoniais para a área educacional (cursos).
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_EQ_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP EDU”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
- Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
- Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
- Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
- Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Educacional” ou programação específica;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.
PC_TI_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI ADM
Solicitação de equipamentos de T.I. (informática) para a área administrativa.
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_TI_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI ADM”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
- Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
- Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
- Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
- Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Administrativo”;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.
PC_TI_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI EDU
Solicitação de equipamentos de T.I. (informática) para a área educacional (cursos).
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_TI_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI EDU”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
- Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
- Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
- Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
- Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Educacional” ou programação específica;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.
SERVIC_ADM - REQ. DE SERVICOS ADMINISTRATI
Solicitação de serviços de pessoa jurídica (PJ) para a área administrativa.
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “SERVIC_ADM - REQ. DE SERVICOS ADMINISTRATI.”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: deverá ficar com o padrão 0,00;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar serviço (são listados somente os serviços configurados para o tipo de requisição selecionado). Serviços com início “PS”;
- Filial do contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/serviço;
- Contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do serviço;
- Quantidade: informar a quantidade de serviços a ser solicitada (creio que o a quantidade para este tipo de serviço sempre será 1);
- Valor: não informar valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento/execução do serviço;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do serviço. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. “Educacional” ou “Administrativo”;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o serviço;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: descrever o serviço.
SERVIC_EDU - REQ. DE SERVICOS EDUCACIONAL
Solicitação de serviços de pessoa jurídica (PJ) para a área educacional (cursos).
- Dados do cadastro:
- Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
- Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
- Data: data da solicitação (data atual);
- Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
- Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
- Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “SERVIC_EDU - REQ. DE SERVICOS EDUCACIONAL”;
- Setor: seção/unidade da solicitação;
- Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
- Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
- Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
- Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
- Valor total: deverá ficar com o padrão 0,00;
- Previsão orçamentária: não marcar essa opção.
- Lista de itens:
- Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar serviço (são listados somente os serviços configurados para o tipo de requisição selecionado). Serviços com início “PS”;
- Filial do contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
- Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/serviço;
- Contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
- Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do serviço;
- Quantidade: informar a quantidade de serviços a ser solicitada (creio que o a quantidade para este tipo de serviço sempre será 1);
- Valor: não informar valor, deixar como 0,00;
- Total: calculado automaticamente;
- Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento/execução do serviço;
- Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente;
- Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do serviço. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
- Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
- Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
- Projeto: informar o projeto. “Educacional” ou “Administrativo”;
- %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o serviço;
- Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
- Especificação técnica: descrever o serviço.
Complementando as informações repassadas no treinamento das equipes para utilização do MXM, informamos que:
- Aproveito para informar que as Atas de Registro de Preços estarão disponíveis no SenacDocs em apoio a estas informações, no endereço: Senac Docs / DA - (Diretoria Administrativa) / SLI (Seção de Logística e Insumos) / Registro de Preços Vigentes.
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