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Para acessar esse recurso, primeiramente, estando na tela principal do MXM (depois de efetuar o login), clique no primeiro ícone localizado na parte superior esquerda da tela, e em seguida, clique no módulo "Compras". Após isso, clique no o ícone de "engrenagens" e selecione a opção "Manutenção da requisição de compra", conforme apresentado na figura abaixo:

Tipo de requisição


Após clicar no link supracitado, será aberta a seguinte tela:

Abaixo é apresentado o passo a passo de orientações de preenchimento de acordo com o Tipo de requisição:

PC_ADM - REQ. DE COMPRAS ADMINISTRATIVO

Solicitação de materiais/produtos para a área administrativa.

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_ADM - REQ. DE COMPRAS ADMINISTRATIVO”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado);
    • Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
    • Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
    • Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00; 
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Administrativo”;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.


A pedido da Dulce, da Seção de Contabilidade, solicitamos que ao serem feitas as requisições de compras no sistema MXM, módulo Compras (PC_ADM - REQ. DE COMPRAS ADMINISTRATIVO ), deverão alterar na Lista de itens o Grupo de Pagamento de "Material - Didático" para o "Grupo de Pagamento",  relacionado ao produto que está requisitando.

Exemplo de Grupo de Pagamento: 

  • Café = "Material - Gêneros Alimentícios"
  • Papel Higiênico = "Material - Manutenção e Conservação"
  • Caneta = "Material de Expediente"
  • Papel A4 = "Material de Expediente"

OBS.: anexo "Definição do Grupo de Pagamento": Definicao-Grupo-Pagamento.xlsx

Clicando no botão editar do lado do "Material - Didático" irá abrir uma janela "Inserir Grupo de Pagamento", busque o Grupo de Pagamento correto. Não esqueça de inserir o Centro de Custo e o Projeto:

Após alteração:

Dúvidas entrar em contato com a Seção de Contabilidade e Seção de Controle e Orçamento.


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PC_EDU - REQ. DE COMPRAS EDUCACIONAL

Solicitação de materiais/produtos para a área educacional (cursos).

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_EDU - REQ. DE COMPRAS EDUCACIONAL”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado);
    • Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
    • Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
    • Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Educacional” ou programação específica;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.


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PC_EQ_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP ADM

Solicitação de bens patrimoniais para a área administrativa.

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_EQ_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP ADM”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
    • Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
    • Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
    • Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Administrativo”;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.


^Topo^

PC_EQ_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP EDU

Solicitação de bens patrimoniais para a área educacional (cursos).

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_EQ_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP EDU”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
    • Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
    • Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
    • Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Educacional” ou programação específica;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.


^Topo^

PC_TI_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI ADM

Solicitação de equipamentos de T.I. (informática) para a área administrativa.

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_TI_ADM - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI ADM”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
    • Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
    • Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
    • Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Administrativo”;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.


^Topo^

PC_TI_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI EDU

Solicitação de equipamentos de T.I. (informática) para a área educacional (cursos).

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “PC_TI_EDU - REQ. DE COMPRAS REEQUIP TI EDU”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: será preenchido com base na soma dos valores dos itens inseridos na requisição;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar item (são listados somente os itens configurados para o tipo de requisição selecionado). Itens com início “PT”;
    • Filial do contrato: não é necessário preencher este campo;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/item;
    • Contrato: quando o item selecionado estiver vinculado a um contrato, esse campo será preenchido automaticamente com os dados do mesmo;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do item;
    • Quantidade: informar a quantidade de itens a ser solicitada;
    • Valor: calculado automaticamente quando há contrato. Quando não há contrato, não colocar nenhum valor, deixar como 0,00;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento do item, porém, não considerar literalmente essa data, pois compete a seção de compras esse prazo, devido aos processos internos da seção;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente, porém, não considerar literalmente esse campo, pois compete a seção de compras determinar essa informação, devido aos processos internos da seção;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do item. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. Neste caso o projeto “Educacional” ou programação específica;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o item;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: especificar ou complementar os atributos do item para auxiliar a equipe de compras durante a aquisição do mesmo.


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SERVIC_ADM - REQ. DE SERVICOS ADMINISTRATI

Solicitação de serviços de pessoa jurídica (PJ) para a área administrativa.

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “SERVIC_ADM - REQ. DE SERVICOS ADMINISTRATI.”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: deverá ficar com o padrão 0,00;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar serviço (são listados somente os serviços configurados para o tipo de requisição selecionado). Serviços com início “PS”;
    • Filial do contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/serviço;
    • Contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do serviço;
    • Quantidade: informar a quantidade de serviços a ser solicitada (creio que o a quantidade para este tipo de serviço sempre será 1);
    • Valor: não informar valor, deixar como 0,00;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento/execução do serviço;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do serviço. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. “Educacional” ou “Administrativo”;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o serviço;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: descrever o serviço.


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SERVIC_EDU - REQ. DE SERVICOS EDUCACIONAL

Solicitação de serviços de pessoa jurídica (PJ) para a área educacional (cursos).

  • Dados do cadastro:
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Modelo: caso haja algum modelo de requisição já criado pela equipe da administração regional (não é necessário preencher);
    • Data: data da solicitação (data atual);
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “SERVIC_EDU - REQ. DE SERVICOS EDUCACIONAL”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Tipo de operação: tipo identificado para cada tipo de requisição;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Observação: descrever uma observação para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
    • Valor total: deverá ficar com o padrão 0,00;
    • Previsão orçamentária: não marcar essa opção.


  • Lista de itens:
    • Inserir > Inserir novo item > Item: selecionar serviço (são listados somente os serviços configurados para o tipo de requisição selecionado). Serviços com início “PS”;
    • Filial do contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
    • Filial do requisitante: unidade/seção ao qual se destina a requisição/serviço;
    • Contrato: não é necessário preencher em caso de pedidos de serviço;
    • Unidade: preenchido automaticamente com base no cadastro do serviço;
    • Quantidade: informar a quantidade de serviços a ser solicitada (creio que o a quantidade para este tipo de serviço sempre será 1);
    • Valor: não informar valor, deixar como 0,00;
    • Total: calculado automaticamente;
    • Recebimento: deve ser informada a data de previsão de recebimento/execução do serviço;
    • Requisição urgente: marcar caso seja algo urgente;
    • Grupo de pagamento: selecionar o “Grupo de Pagamento” (referente no SEI como "Conta Orçamentária/Conta Gerencial") de destinação do serviço. Este grupo de pagamento já vem configurado para o tipo de requisição selecionado, ou seja, uma requisição do tipo educacional trará um grupo de pagamento do educacional. Caso traga o grupo de pagamento automático, é necessário editar para inserir o restante dos dados, como centro de custo, projeto, etc.;
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto. “Educacional” ou “Administrativo”;
    • %: não alterar esse valor que vem como padrão “100,00”. Alterar somente em caso que haja rateio para outro centro de custo para o serviço;
    • Centro de custo gerencial: não utilizar esse campo;
    • Especificação técnica: descrever o serviço.


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Complementando as informações repassadas no treinamento das equipes para utilização do MXM, informamos que:

  • Aproveito para informar que as Atas de Registro de Preços estarão disponíveis no SenacDocs em apoio a estas informações, no endereço: Senac Docs / DA - (Diretoria Administrativa) / SLI (Seção de Logística e Insumos) / Registro de Preços Vigentes.
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