Árvore de páginas
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 6 Próxima »

  1. Reabrir o contrato - caso esteja "Em Vigor"

  2. Reabrir a turma - Turma > Mais opções > Alterar estado da turma > "Reaberta"

  3. Realizar o Erro de Lançamento - essa ação retorna o estado do aluno para "Em Processo"
    1. Na Turma – Secretaria > Gestão do aluno > Filtros > "Código da turma" > Turma > "Nome do aluno" > Situações do aluno > Erro de lançamento > Salvar 
    2. Em cada Unidade Curricular – Secretaria > Gestão do aluno > Filtros > "Código da turma" > Unidade Curricular > clicar na UC desejada "UC1: ...." > "Nome do aluno" > Situações do aluno > Erro de lançamento > Salvar ;

  4. Realizar uma nova negociação no contrato sem adicionar nenhuma informação e apenas clicar em Concluir;
    1. Se necessário, adicionar "Previsão de Pagamento" ao valor que estiver sendo gerado pelo sistema, para permitir continuar o processo;

  5. Lançar Desistência novamente para o(a) aluno(a) nas Unidades Curriculares e na Turma;

  6. Rescindir/Encerrar o contrato
    1. Ajustar multa – "Mais opções" > Acréscimos
      1. Excluir Juros, caso tenha gerado;
      2. Excluir Multa;
      3. Se necessário adicionar Multa Contratual com valor específico para refletir o valor de devolução desejado.

    2. Aplicar a redução de encargos;
    3. Concluir

  7. Encerrar a turma - caso tenha sido "Reaberta".
  • Sem rótulos