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Para acessar esse recurso, primeiramente, estando na tela principal do MXM (depois de efetuar o login), clique no primeiro ícone localizado na parte superior esquerda da tela, e em seguida, clique no módulo "Gestão de processos". Após isso, clique no o ícone de "engrenagens" e selecione a opção "Manutenção da requisição de pagamento", conforme apresentado na figura abaixo:

Tipo de requisição



Após clicar no link supracitado, será aberta a seguinte tela:

Abaixo é apresentado o passo a passo de orientações de preenchimento de acordo com o Tipo de requisição:

REQ_PAGAUT - REQ. DE PAGAMENTO AUTORIZADOS

Solicitação de pagamento (já autorizados)

  1. Requisição de pagamento
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Protocolo:
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “REQ_PAGAUT - REQ. DE PAGAMENTO AUTORIZADOS”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Desc. Pagamento: 
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
  2. Título a pagar
    • Fornecedor: fornecedor, seja pessoa física ou jurídica;
    • Título: 
    • Doc. Fiscal:
    • Código SRF:
    • Condição de pagamento:
    • Tipo de título:
    • Tipo de cobrança:
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Filial: selecionar sé é pelo regional ou por unidade, selecionando a correspondente;
    • Empresa pagadora:
    • Emissão:
    • Prog. Pagamento:
    • Competência:
    • Entrada:
    • Vencimento:
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Observação:
    • Valor:
  3. Apropriação
    • Grupo de pagamento: selecionar o grupo de pagamento referente ao pagamento, neste caso o “ADIANTAMENTO AVULSO”. Obs.: Somente aparecerão os grupos de pagamento caso os mesmos estejam vinculados ao fornecedor. Fornecedor > Parametrização contábil do fornecedor;
    • Fluxo de caixa: preenchido automaticamente (não alterar este campo);
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto “Educacional” ou “Administrativo”;
    • Valor: valor da solicitação de pagamento;
    • Histórico: verificar o que é este campo;
  4. Dados complementares
    • Beneficiário:
    • Tipo de pagamento:
    • Portador:
    • Agência:
    • Conta do fornecedor:
    • Banco:
    •  Agência
    • Conta:
    • Identificação:
    • Desconto até:
    • Multa por atraso:
    • Valor de desconto:
    • Permanência diária:
    • Bonificação diária:
  5. Adiantamento 
    • Adiantamento:
    • Valor antecipado:
    • Saldo:
    • Valor:

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REQ_PAG - REQ. DE PAGAMENTO

Solicitação de pagamento.

  1. Requisição de pagamento
    • Número: gerado automaticamente ao criar a requisição (não é necessário preencher);
    • Protocolo:
    • Tipo de requisição: sempre preencher de acordo com o tipo de requisição necessário para a necessidade da unidade/seção. Para este caso utilizar a “REQ_PAG - REQ. DE PAGAMENTO”;
    • Setor: seção/unidade da solicitação;
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Requisitante: sempre virá com a informação do usuário logado;
    • Posição funcional: sempre virá preenchido com os dados da função/lotação do usuário logado;
    • Desc. Pagamento: 
    • Justificativa: descrever uma justificativa para a requisição. (Será criado um modelo para este campo);
  2. Título a pagar
    • Fornecedor: fornecedor, seja pessoa física ou jurídica;
    • Título: 
    • Doc. Fiscal:
    • Código SRF:
    • Condição de pagamento:
    • Tipo de título:
    • Tipo de cobrança:
    • Empresa: sempre virá como padrão já preenchida: “21 – SERVIÇO NACIONAL DE APREND. COMERCIAL”;
    • Filial: selecionar sé é pelo regional ou por unidade, selecionando a correspondente;
    • Empresa pagadora:
    • Emissão:
    • Prog. Pagamento:
    • Competência:
    • Entrada:
    • Vencimento:
    • Moeda: sempre virá como padrão já preenchida: “R- REAL”;
    • Observação:
    • Valor:
  3. Apropriação
    • Grupo de pagamento: selecionar o grupo de pagamento referente ao pagamento, neste caso o “ADIANTAMENTO AVULSO”. Obs.: Somente aparecerão os grupos de pagamento caso os mesmos estejam vinculados ao fornecedor. Fornecedor > Parametrização contábil do fornecedor;
    • Fluxo de caixa: preenchido automaticamente (não alterar este campo);
    • Modelo de rateio: não utilizar esse campo;
    • Centro de custo: informar o centro de custo ligado a unidade/seção da requisição;
    • Projeto: informar o projeto “Educacional” ou “Administrativo”;
    • Valor: valor da solicitação de pagamento;
    • Histórico: verificar o que é este campo;
  4. Dados complementares
    • Beneficiário:
    • Tipo de pagamento:
    • Portador:
    • Agência:
    • Conta do fornecedor:
    • Banco:
    •  Agência
    • Conta:
    • Identificação:
    • Desconto até:
    • Multa por atraso:
    • Valor de desconto:
    • Permanência diária:
    • Bonificação diária:
  5. Adiantamento 
    • Adiantamento:
    • Valor antecipado:
    • Saldo:
    • Valor:

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